DESTAQUE EDUCAÇÃO

Dia Nacional do Livro: Biblioteca Pública de Siderópolis oferece acervo com mais de 3 mil títulos 3e5fq

Neste Dia Nacional do Livro, celebrado nesta quarta-feira, dia 23, o Governo Municipal de Siderópolis reforça a importância da leitura, destacando o acervo da Biblioteca Pública Municipal Maria Regina Barg Webster, que conta com mais de 3 mil títulos. Entre os livros disponíveis estão obras de educação, literatura, histórias do Brasil, romances, contos, biografias, livros em inglês, além de publicações sobre a história do estado e do próprio município. 2l3n72

Localizada no antigo escritório da CSN, na rua Arlindo Barzan, s/nº, no bairro Rio Fiorita, a biblioteca oferece empréstimo domiciliar de livros, além de um espaço próprio para leitura e pesquisa no local. Para pegar um livro emprestado, basta comparecer à biblioteca com um documento e fazer um cadastro simples. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “A leitura é muito importante, principalmente em tempos em que a tecnologia tomou conta e muitas pessoas perderam o hábito de ler”, afirmou a responsável pela biblioteca, Serli Terezinha Perovano.

Escritores locais

Siderópolis também é berço de diversos escritores com obras publicadas, muitas delas disponíveis na Biblioteca Pública. Entre os autores estão: Dilma Zuchinalli, Geraldo Cardoso Sobrinho, Maria Lurdete da Boita Bez Birolo, Ronaldo David e Nilson Dassi, além de coletâneas produzidas por escritores que participaram de cursos literários da Academia de Letras e Artes de Siderópolis (Alasi).

“Nosso município é rico em cultura e história, e parte dela foi e ainda é contada pelos autores locais, que dedicam seu tempo à pesquisa e à escrita, transformando conhecimento em memória que ficará para sempre registrada no município”, elencou o prefeito, Franqui Salvaro.

A biblioteca também aceita doações de livros em bom estado, como forma de ampliar o acervo e incentivar o hábito da leitura entre os moradores. “Nossa biblioteca conta com um acervo rico em diversos gêneros literários. Fazemos um apelo à comunidade que tenha livros em bom estado de conservação, especialmente livros de literatura infantil e juvenil, assim como exemplares de literatura afro e literatura italiana, que contém as ricas histórias do nosso povo”, pediu o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes.

Adicionar comentário 4q2s2e

Clique aqui para postar um comentário

Cancelar resposta 2m5d3b

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */