O Conselho Municipal de Turismo de Siderópolis (Comtur) elegeu, na terça-feira, dia 29, a nova diretoria para o biênio de 2025-2027. A reunião realizada no Trento Porzioni e Gelato, em São Martinho Alto, definiu os novos representantes das entidades ligadas ao setor turístico do município. 1s6ie
A nova composição tem Ana Paula Svaisser Souza, representante do setor de agentes de viagem e guias de turismo, como presidente; Elisa Damiani Romagna Pinto, representante dos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, como vice-presidente; João Ângelo Martignago, da Cooperbelluno, como 1º secretário; Mário Nilton de Souza, representante dos hotéis, pousadas e hospedarias do município, como 2º secretário; e Eliziane Poltozi da Silva, também do setor de hospedagem, como tesoureira.
Durante o encontro, também foram discutidas pautas importantes para o desenvolvimento do turismo local, como a apresentação do relatório do plano turístico Montanhas Verdes, lançado em 2024, assim como o Mapa do Turismo de Siderópolis. Outro ponto destacado foi a importância do cadastro dos empreendimentos turísticos no sistema Cadastur, essencial para que Siderópolis se consolide como cidade turística no Mapa do Turismo Brasileiro. O Festival Montanhas Verdes, previsto para este ano, também esteve entre os assuntos abordados.
“Estamos dando mais um o importante para estruturar o turismo de Siderópolis com planejamento, representatividade e ações concretas. O conselho tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou o assessor de Cultura e Turismo, Arisson Fabrício Nunes, que conduziu o encontro.
Os participantes também debateram questões relacionadas à infraestrutura, captação de recursos e a importância do diálogo com o poder executivo e legislativo para fortalecer o setor turístico do município.
Adicionar comentário 4q2s2e